Salvador
Dados oficiais divulgados pelo governo revelam a força dos pequenos e micro empreendimentos na economia brasileira: no ano passado foram criadas 859 mil empresas que se enquadram no sistema, o que significa a abertura de 2.253 novos negócios por dia. De olho neste potencial, o União Jovem do Brasil, em parceria com a Fundação Índigo, promove no próximo sábado (10), no Docas 1 – Porto Salvador, a 10ª edição do “Jovens pelo Brasil”.
O evento, que começa às 14h15 com uma palestra de Humberto Dantas, doutor em Ciência Política pela USP, contará também com as presenças do prefeito Bruno Reis e do presidente da Fundação Índigo, ACM Neto. “Parlamentares e lideranças políticas que integram o União Brasil sempre participaram das discussões para colocar em pauta o empreendedorismo no Congresso Nacional. O seminário de Salvador é mais um passo que damos para apoiar quem trabalha para gerar emprego no Brasil”, disse o presidente da Juventude na Bahia, David Farias.
De acordo com Farias, diversos projetos co-criados pelos jovens foram apresentados e aprovados na Câmara e no Senado. “Posso citar como exemplos as leis das empresas juniores, startups e do Jovem Empreendedor Rural. Todas estas propostas trouxeram um ambiente mais saudável e proporcionaram segurança jurídica para todos os empreendedores”, afirmou.
Depois da palestra de Humberto Dantas, o evento no Docas 1 prossegue com os painéis “Empresas Juniores: passado e futuro” e “Digital: a nova indústria sem chaminé”, que terão como mediadores Murilo Medeiros (cientista político e assessor do Senado), Cassandra Falck (presidente-executiva da UNIJR-BA), Rodrigo Fernandes (head da Ezscola A Nova Oratória), Ivo Salvador Dicas (empreendedor e digital influencer) e Iasmine Fernandes (empreendedora e digital influencer).
A edição de Salvador do “Jovens pelo Brasil” é a 10ª promovida pelo União Brasil e Fundação Índigo. Outras foram realizadas no Acre, Goiás, Brasília, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte, Rondônia e Rio de Janeiro. No próximo dia 15, o evento acontece em Aracaju.
Comments