Barreiras
Nesta reta final de campanha, a Justiça Eleitoral concedeu novo direito de resposta ao candidato Danilo Henrique (PP) contra a coligação “Para Barreiras continuar mudando”, do candidato Otoniel Teixeira (UB), por divulgar, novamente, informações falsas contra o progressista. A peça com a propaganda ofensiva teve que ser removida e Danilo ocupou o horário reservado à propaganda de Otoniel.
“A propaganda eleitoral analisada configura uma prática ilícita, caracterizada pela disseminação de notícias falsas e pela manipulação da opinião pública, ao utilizar de forma leviana informações”, diz a decisão do juiz Ronald de Souza Tavares Filho, da 75ª Zona Eleitoral de Barreiras.
Danilo aproveitou o espaço para reforçar as propostas do seu plano de gestão. “Otoniel não tem jeito, olha eu aqui de novo usando o tempo dele de televisão com mais um direito de resposta concedido pela Justiça. O grupo político de Otoniel vive enrolado de pesquisas tendenciosas promovendo ódio, ataques”, disse.
“Mas eu não quero falar sobre isso, quero falar do que importa, quero discutir com você o que precisa funcionar em Barreiras. O postinho perto da sua casa terá médico, medicamento, exame, consulta, tudo para atender a saúde da sua família. Na educação, iremos implementar três serviços básicos, merenda escolar de qualidade, criança com fome não aprenda”, disse Danilo no vídeo do direito de resposta.
Comments