Brasil
O presidente Lula (PT) não vai apoiar nenhum candidato nas eleições da Câmara. A afirmação é do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), um dos candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL).
“Estive hoje com o presidente @lulaoficial para tratar da sucessão na Câmara dos Deputados, reafirmando nosso compromisso com o fortalecimento das instituições democráticas. O presidente, reforçando sua postura republicana e respeito pela autonomia do Legislativo, garantiu que não apoiará nenhum candidato nas eleições da Câmara”, escreveu Elmar nas redes sociais.
De acordo com interlocutores, na conversa com Lula, realizada na quinta-feira (12), Elmar afirmou que partidos como PSB, PDT, PSDB e Avante mantiveram apoio ao seu nome. Além disso, ressaltou a possibilidade de o PSD apoiá-lo, caso a sigla desista de uma candidatura própria.
Esta semana, em diversas postagens nas redes sociais, o parlamentar baiano reiterou sua trajetória política. “Minha trajetória é resultado de quase três décadas de dedicação ao serviço público, sempre pautada pelo diálogo e pela busca de soluções que equilibrem os interesses de todos”, escreveu o deputado.
“Como líder, acredito que a verdadeira força está em construir pontes e guiar pelo exemplo. Cada etapa da minha trajetória reflete esse compromisso, e é com essa visão que continuo a trabalhar incansavelmente para fortalecer o nosso país e garantir que cada voz seja ouvida e respeitada”, concluiu.
Comments