top of page
Foto do escritorsiteluisgaban

Prefeito Junior Marabá fala sobre instalação da Inpasa em Luís Eduardo Magalhães

Luís Eduardo Magalhães


Após o lançamento da Pedra Fundamental da Inpasa, realizada na terça-feira (21), e que contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues - que esteve acompanhado por seis secretários de Estado – e do presidente da Inpasa, José Lopes, e de produtores da região Oeste, representado por Antônio Franciosi, o prefeito Junior Marabá fez uma análise sobre o impacto da chegada da maior produtora de combustível à base de grãos, no município.


A unidade da Inpasa de Luís Eduardo Magalhães é a 8ª biorrefinaria da companhia, a 6ª no Brasil, e representa um investimento de aproximadamente R$ 1,3 bilhão.


“Assim como Luís Eduardo Magalhães se desenvolveu e começou esse crescimento no agronegócio nas décadas de 80 e 90, e fez com que Luís Eduardo seja hoje a cidade que mais cresce na Bahia, e a quinta economia do Estado, eu vejo que com a instalação da Inpasa nós teremos um novo marco temporal em nossa história”, pontuou o prefeito Marabá.


O prefeito destacou a importância do beneficiamento da produção do município. “A partir de agora teremos uma produção com valor agregado. Não estaremos mais produzindo e exportando apenas grãos, mas produzindo e exportando também produtos com valor agregado, como biocombustíveis, DDGS e óleos vegetais”.


“Um fato importante é que a Inpasa tornará a Bahia autossuficiente em etanol. A Bahia deixará de importar cerca de 700 milhões de litros de etanol de Goiás, o que equivale a 70% do consumo atual do estado. E toda essa produção, bastante significativa para o Estado, irá partir daqui de Luís Eduardo Magalhães”, disse Junior Marabá.


“A Inpasa terá um impacto significativo na economia de Luís Eduardo. A previsão é de gerar aproximadamente 2.500 empregos durante a construção e cerca de 450 vagas diretas e 1.500 indiretas, após o início das operações, programadas para o primeiro trimestre de 2026”, concluiu o prefeito.


7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page