Luís Eduardo Magalhães
O Selo Unicef, certificação internacional concedida ao município de Luís Eduardo Magalhães no último dia 17 de dezembro, em solenidade realizada em Salvador, atestou o trabalho conjunto da gestão municipal em prol da redução das desigualdades e da melhoria da qualidade de vida de vida de crianças e adolescentes, a partir de três pilares: Educação, Saúde e fortalecimento dos órgãos de proteção.
A titular da pasta da Cidadania, Scheilla Bernardes, lembrou que a busca pelo selo iniciou ainda em 2021, no período pandêmico. “As nossas ações começaram logo no primeiro ano de mandato, trazendo as secretarias parceiras para perto, visando a garantia dos direitos de meninos e meninas, o que resultou nesse reconhecimento tão importante. É a primeira vez que o nosso município recebe essa certificação e estamos muito honrados”, disse.
Na Educação, o investimento na base tem feito a diferença, com merenda de qualidade, uniformes e material escolar. “O nosso objetivo foi diminuir as diferenças dentro da sala de aula, para que todos os nossos mais de 22 mil estudantes pudessem ter as mesmas condições de merenda, material escolar e uniforme, fazendo com que a permanência na escola fosse possível”, declarou o secretário de Educação, Jefferson Café.
Os índices de cobertura vacinal cresceram significativamente no município, resultado do empenho dos servidores do município. “De 2020 a 2024, a cobertura vacinal aumentou no município. A tríplice viral, por exemplo, recomendada para adolescentes, tem uma cobertura atual, de 88,52%, resultado de campanhas contínuas e da descentralização do serviço. Bons resultados também para a BCG (73,29%) e Hepatite B (78,84%), que são ofertadas logo após o nascimento. Números acima da média nacional”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro.
Comments