top of page

Técnicos da Vigilância Sanitária monitoram qualidade da água em Luís Eduardo Magalhães

Foto do escritor: Equipe do BlogEquipe do Blog

Luís Eduardo Magalhães

Uma vez ao mês, agentes da Vigilância Sanitária de Luís Eduardo Magalhães, por meio da coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, monitoram a qualidade da água no município, para saber se ela está potável para o consumo humano.


Durante a coleta, que acontece em áreas de amostragem, distribuídas em 21 pontos da cidade, em locais com grande fluxo de pessoas, a exemplo de unidades de saúde e escolas, são analisados os parâmetros físico, químico e microbiológico da água, como a quantidade de cloro, coloração da água, ou a presença de algum agente nocivo que possa causar prejuízo para a saúde humana.

O gerente de Vigilância Sanitária do município, Marcelo Rufino explica o funcionamento do programa.


“Dentro da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, a gente tem o programa Vigiagua, no qual a gente verifica a potabilidade da água que está chegando para a população. Esse programa é realizado em parceria com o estado e com a união. A união oferta os recursos, o estado entra com o laboratório de referência e com o cronograma de amostras, e o município com os técnicos e o trabalho em si", explicou.


Ainda de acordo com Rufino, a água de LEM está dentro dos parâmetros exigidos. "Temos uma água muito boa, dentro dos níveis de normalidade", pontuou.


 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

© 2022 por Fabio China

bottom of page