top of page

Amazon enfrenta nova falha e afeta centenas de serviços pelo mundo

Mundo

ree

Os serviços de nuvem da Amazon (AWS) voltaram a apresentar instabilidade na manhã desta segunda-feira (20). A nova falha foi confirmada pela empresa às 11h14, apenas duas horas após informar que havia resolvido o problema anterior, que afetou mais de 500 sites e aplicativos globalmente desde as 3h30 (horário de Brasília).


Segundo a AWS, a pane ocorreu na região leste dos EUA (Virgínia do Norte), um dos principais data centers da companhia. Foram registrados erros de API e falhas de conectividade, com impacto em diversos serviços como Fortnite, Snapchat, Prime Video, Alexa, e empresas como Mercado Livre, PicPay, Coinbase, Lyft, e Perplexity.


No Brasil, usuários relataram instabilidades no Mercado Pago e no PicPay, que atribuíram os problemas à falha global na AWS. A empresa de nuvem afirmou que "a maioria dos serviços foi restabelecida", mas que ainda há instabilidades pontuais.


De acordo com o Downdetector, mais de 4 milhões de usuários relataram falhas em diferentes países. Especialistas destacam que o episódio evidencia a alta dependência de empresas e serviços essenciais de poucos provedores globais de nuvem.


Essa é a maior interrupção desde a falha da CrowdStrike em 2024, que afetou hospitais, bancos e aeroportos em todo o mundo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2022 por Fabio China

bottom of page