top of page

Ana Paula Matos se reúne com superintendente do Sebrae para fortalecer Economia Criativa e Turismo de Salvador

Bahia

ree

A cidade de Salvador deu mais um passo estratégico para o fortalecimento da Economia Criativa e do Turismo. Em reunião realizada na sede do Sebrae Bahia, foi discutida a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e o Sebrae, como parte do programa Salvador Criativa.


O encontro contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos, do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, além de representantes da equipe técnica da Secult e do Sebrae.


A proposta da parceria tem como eixo principal o estímulo à capacitação, internacionalização e estruturação de negócios criativos, além da valorização de iniciativas ligadas ao turismo religioso e à expansão da cadeia produtiva do turismo. “O nosso povo tem talento próprio, o que precisa é oportunidade e capacitação. Observo uma resistência significativa em relação à palavra ‘negócio’. Portanto, é preciso desenvolver essa área, aproveitando as ferramentas e tecnologias disponíveis. Nosso objetivo com o Sebrae é fortalecer a colaboração e o apoio, visando atender às necessidades específicas”, destacou Ana Paula Matos.


Durante a reunião, também foi debatido o planejamento de missões internacionais voltadas para a promoção da cultura local, com foco em criar pontes entre os empreendedores criativos de Salvador e mercados globais. “A ideia é a gente planejar as missões internacionais e fortalecer a Economia Criativa, estabelecendo conexões entre Salvador e o mundo”, complementou a vice-prefeita. Além disso, a reunião abordou temas relevantes como o fortalecimento do turismo religioso, a expansão de resorts e hotéis, e a capacitação dos profissionais que atuam nas áreas de cultura e turismo. Esses tópicos foram apontados como essenciais para impulsionar a economia local e diversificar as ofertas turísticas da capital baiana.


"Salvador e a Bahia são territórios onde a cultura pulsa em cada recanto. É nesse cenário vibrante que os pequenos negócios da Economia Criativa e do Turismo se tornam protagonistas de uma transformação genuína: movimentam a economia ao passo que traduzem e disseminam a alma do nosso povo para todos os cantos, a partir de ações de promoção desses negócios nos mercados nacional e internacional. Por isso que esta parceria com a nossa capital é estratégica para a valorização da nossa história e fortalecimento dos empreendimentos destes segmentos essenciais para a geração de renda e de empregos para as famílias e comunidades", pontuou o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.


Participaram ainda do encontro o subsecretário da Secult, Alexandre Reis, o diretor de Economia Criativa da pasta, Felipe Dias, a chefe de gabinete da Vice-Prefeitura, Tainá Barros, a coordenadora de projetos especiais da unidade UPEMI, Luciana Fonseca, e Hebert Café, gerente de Mercados e Internacionalização do Sebrae. A parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Sebrae impulsiona à cidade como polo criativo e turístico do Brasil, apostando na inovação, empreendedorismo cultural e na valorização dos saberes e tradições locais.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2022 por Fabio China

bottom of page