Associação Comercial da Bahia celebra 214 anos
- Equipe do Blog

- 15 de jul.
- 1 min de leitura
Bahia

Na segunda-feira (15), a Associação Comercial da Bahia (ACB) comemorou 214 anos de fundação, consolidando-se como a mais antiga entidade empresarial das Américas. Desde 1811, a instituição tem desempenhado papel fundamental na promoção do desenvolvimento econômico, na articulação entre os setores produtivos e na defesa dos interesses da classe empresarial baiana.
A data foi celebrada com orgulho por dirigentes, associados e parceiros da casa-mãe do empresariado, como é conhecida. A presidente da ACB, Isabela Suarez, destacou a importância histórica e o papel atual da entidade no cenário econômico estadual.
“Hoje celebramos mais um ano de uma história que nos enche de orgulho. Fundada em 15 de julho de 1811, a Associação Comercial da Bahia é a mais antiga das Américas e há 214 anos vem conectando pessoas, debatendo ideias e fomentando o desenvolvimento do nosso país”, disse Izabela Suarez, em vídeo postado nas redes sociais.
“A nossa casa está de portas abertas para todos os setores produtivos, a exemplo da indústria, comércio, agronegócio e serviços", acrescentou Izabela, ao salientar que “essa é uma instituição que já foi palco de grandes decisões econômicas, políticas e sociais, e que continua firme no seu propósito de construir pontes e promover o desenvolvimento”.
“Hoje, os parabéns não são apenas para a ACB, mas para todos os nossos associados, parceiros e apoiadores, que, com trabalho e compromisso, ajudam a escrever diariamente essa história de protagonismo. Vamos juntos construir o futuro da Bahia e do Brasil”, concluiu.










Comentários