top of page

Mais de 1,3 milhão de imóveis continuam sem energia elétrica em SP

Brasil

ree

Mais de 1,3 milhão de clientes da Enel na Grande São Paulo permaneciam sem energia até as 19h de quinta-feira (11), mesmo número registrado à tarde. A empresa estima que a normalização completa pode ocorrer apenas no sábado (13).


Na capital, 904 mil consumidores seguem afetados, e cerca de 300 mil novos chamados foram registrados hoje devido à continuidade dos ventos. A Enel afirma que as equipes trabalham ininterruptamente e que parte das ocorrências é mais complexa, exigindo reparos prolongados.


Os problemas se intensificaram na quarta-feira (10) após fortes ventos provocados por um ciclone extratropical que atingiu Sul e Sudeste; rajadas chegaram a 140 km/h em cidades como Avaré.


Segundo o CGE, os ventos devem perder força à noite, com céu nublado e sensação de calor. A mínima prevista é de 19°C, e dezembro acumula 70,7 mm de chuva, 38,4% do esperado.


Os ventos afetaram os aeroportos da capital: em Congonhas, 66 chegadas e 51 partidas foram canceladas; em Guarulhos, houve 72 cancelamentos e 28 voos alternados. A falta de energia também prejudica o abastecimento de água, segundo a Sabesp, que alerta para recuperação gradual dos sistemas após a retomada do bombeamento.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2022 por Fabio China

bottom of page