Pedro Maia é nomeado para segundo mandato à frente do Ministério Público da Bahia
- Equipe do Blog

- há 10 horas
- 1 min de leitura
Bahia

O promotor de Justiça Pedro Maia foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia pelo governador Jerônimo Rodrigues, em nomeação publicada na quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado. Chefe da Instituição desde 2024, ele permanecerá no comando do MP baiano por mais dois anos, no período de 2026 a 2028.
Maia foi confirmado após ser o mais votado na eleição interna realizada em 4 de dezembro, quando recebeu 613 votos, cerca de 98% do total possível. Ele comemorou a recondução durante a abertura da Semana do MP da Bahia, evento que ocorre de 10 a 12 de dezembro e discute temas como envelhecimento, verdade na era da realidade sintética, segurança pública e defesa do patrimônio público.
Em sua gestão, o MP tem atuado com foco em Segurança Pública, Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, com projetos como “Raízes da Cidadania”, voltado à melhoria de indicadores sociais no interior, e “Município Seguro”, integrado ao programa Bahia pela Paz. Outro destaque foi a criação do Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor).
O período também marcou o fortalecimento do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial, com ações integradas entre promotorias e forças de segurança por meio dos grupos Gaeco, Geosp e Gaep.










Comentários