Pedro Tavares pede ao governo a criação de comitê de enfrentamento à seca
- Equipe do Blog
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Irecê

Após percorrer municípios do interior da Bahia no último final de semana, o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) manifestou preocupação com os impactos da seca que atinge a região de Irecê. Diante do cenário crítico, o parlamentar pede do governo do Estado a criação de um comitê de enfrentamento à seca, com medidas emergenciais para minimizar os prejuízos causados pela estiagem prolongada.
“Fiquei impressionado com as perdas nas lavouras, as dificuldades de abastecimento e os prejuízos para a pecuária. Foram três dias de visitas à região, ouvindo relatos preocupantes de produtores, comerciantes e moradores. A situação exige uma resposta urgente do governo. É fundamental que um comitê seja criado para reunir todos os órgãos competentes em uma grande força-tarefa, garantindo ações rápidas para amenizar o sofrimento da população”, enfatizou Tavares.
A crise hídrica na região já tem sido pauta de reuniões entre gestores municipais, como a realizada recentemente pela Associação dos Municípios da Microrregião de Irecê (Unipi). Na oportunidade, foi debatida a necessidade de ações imediatas para enfrentar os impactos da estiagem.
Diante da gravidade do problema, Pedro Tavares reforça o apelo ao governo do Estado para que adote providências urgentes e mobilize recursos para socorrer os municípios afetados. “Não podemos esperar mais. A seca está comprometendo a economia local e a qualidade de vida da população. O governo deve logo apresentar uma solução para minimizar esse sofrimento, ressaltou.
Comments