Salvador
Confirmado na quinta-feira (25) como candidato à reeleição em Salvador, o prefeito Bruno Reis assegurou que reúne condições para fazer um segundo mandato à frente da capital baiana ainda melhor do que o primeiro. Em entrevista coletiva na convenção do União Brasil, ele destacou que a sua gestão teve um ritmo de entregas ainda mais acelerado do que a do seu antecessor, ACM Neto, e que a cidade hoje tem uma capacidade inédita de investimento.
“O que posso dizer a vocês, com toda a certeza, é que se tiver a oportunidade de ser prefeito de novo, o meu segundo mandato será ainda melhor do que o primeiro. Chego aqui hoje com essa tranquilidade, porque hoje conheço todos os desafios que Salvador tem. Já fizemos muitas entregas e fizemos a nossa cidade avançar em diversas áreas, mas tenho ainda muitos projetos grandiosos em curso, outros para tirar do papel, e quero ter certeza que todos eles serão concluídos”, disse Bruno Reis.
O prefeito afirmou que é candidato para que a capital mantenha o ritmo de crescimento dos últimos 12 anos: “Hoje, estou muito mais maduro e preparado. Se antes eu já conhecia essa cidade como poucos, hoje a conheço mais do que ninguém. Se antes eu já conhecia o funcionamento da gestão pública de dentro, hoje ninguém a domina mais do que eu. Me sinto pronto para garantir, ter a certeza, de que Salvador vai avançar ainda mais e vamos juntos preparar Salvador para ser a melhor cidade de todo o Brasil”.
A convenção do União Brasil, que ocorreu na quinta-feira no Centro de Convenções de Salvador, confirmou Bruno Reis como candidato à reeleição para prefeito e a atual vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), para mais quatro anos no cargo. A chapa conta ainda com mais 11 legendas de apoio: PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Novo, PMB, PRTB e PMN.
Mais entregas - Ainda na entrevista coletiva antes da convenção, Bruno Reis afirmou que, graças ao trabalho anterior de ACM Neto, que equilibrou as contas da Prefeitura de Salvador durante os seus oito anos de mandato, foi possível realizar ainda mais entregas estratégicas como o Hospital Maternidade e da Criança (HMC), as 52 novas escolas construídas e o BRT em sua completude, chegando até a Estação da Lapa.
“Nestes quatro anos, mesmo com os desafios que a pandemia nos trouxe no início, conseguimos realizar muitas entregas. Eu já conhecia a máquina profundamente, sabia onde era preciso alocar os recursos, sabia o que era preciso fazer. Por isso, imprimimos um ritmo muito maior do que a gestão de Neto. Nossos números, em todas as áreas, superam até o trabalho que Neto fez. Graças à nova dimensão, ao novo braço e ao tamanho que tem atualmente a Prefeitura”, disse.
Bruno lembrou que, pela primeira vez na sua história, Salvador obteve em 2024 a nota máxima A+ no índice da Capacidade de Pagamento (Capag), promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), mostrando que a cidade é referência no país na gestão fiscal. “Essa é a condição que a Prefeitura tem hoje, graças ao crescimento econômico e ao momento pujante que vive a cidade. A gente conseguiu reconquistar a condição de investimento dessa cidade”, disse.
Por isso, o prefeito está seguro de que a vitória virá em 6 de outubro. “No final do dia, as pessoas vão analisar quem é o melhor candidato. O que eu peço aos soteropolitanos é que analisem o meu currículo, a minha experiência administrativa, a minha vida pública, a minha história de vida, a minha posição política. Com toda a humildade, o meu currículo, a minha experiência, o meu conhecimento desta cidade e os resultados que nós já mostramos é muito superior”, afirmou.
Comments