top of page

Câmara aprova urgência para projeto que concede anistia a golpistas do 8 de janeiro

Brasil

ree

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (17) um requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2162/2023, que propõe anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A proposta recebeu 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções.


O requerimento acelera a tramitação do projeto, permitindo que ele seja votado diretamente em plenário sem passar por comissões. A decisão foi articulada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), após reunião com líderes partidários.


Parlamentares contrários à proposta protestaram com gritos de "sem anistia", enquanto apoiadores comemoraram o resultado. Motta declarou que o objetivo é buscar a pacificação do país e informou que um relator será designado para apresentar um texto com apoio da maioria.


De autoria do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), o projeto prevê anistia para participantes de manifestações políticas entre 30 de outubro de 2022 e a data de sanção da lei. Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a mais de 27 anos pelo STF, querem incluir seu nome na anistia.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2022 por Fabio China

bottom of page