Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
- Equipe do Blog

- 5 de jan.
- 1 min de leitura
Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (4) que a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, poderá enfrentar consequências mais severas do que o líder venezuelano Nicolás Maduro caso “não faça o que é certo”. A declaração foi dada em entrevista à revista americana The Atlantic.
No sábado, Trump havia elogiado Rodríguez após a captura de Nicolás Maduro e de sua esposa por forças norte-americanas em Caracas. Posteriormente, porém, a vice-presidente declarou que a Venezuela defenderia seus recursos naturais.
“Se ela não fizer o que é certo, pagará um preço muito alto, provavelmente maior do que Maduro”, disse Trump em entrevista por telefone à revista, concedida enquanto chegava ao seu campo de golfe em West Palm Beach, na Flórida.
O presidente norte-americano também defendeu a decisão de prender Maduro à força. Segundo ele, “reconstruir o país e promover uma mudança de regime, como queiram chamar, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar”.
Trump acrescentou ainda que outros países podem estar sujeitos à intervenção dos Estados Unidos. Ao comentar sobre a Groenlândia, território pertencente à Dinamarca — país membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) —, afirmou: “Precisamos da Groenlândia, com certeza”.










Comentários