Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty
- Equipe do Blog

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Dois brasileiros morreram em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24), informou o Ministério das Relações Exteriores (MRE) na quinta-feira (25). O governo brasileiro também anunciou o envio de ajuda humanitária ao país.
Segundo o MRE, as vítimas são uma mulher e um homem. O ministério informou que presta assistência consular às famílias.
Os terremotos, de magnitudes 7,2 e 7,5, foram registrados com menos de um minuto de diferença. O segundo foi o mais forte na Venezuela desde 1900 e pode ter deixado milhares de mortos.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma aeronave KC-390 Millennium será enviada em missão humanitária. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter conversado com a presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, e garantiu o envio de água, alimentos, medicamentos, equipes de bombeiros e da Defesa Civil conforme a necessidade.






Comentários