top of page

Governo Trump chama Moraes de "tóxico" e reage a decisão de Dino

Atualizado: 20 de ago.

Mundo

ree

O Departamento de Estado dos EUA fez novas críticas públicas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em postagens nas redes sociais. A mensagem, publicada pelo Bureau of Western Hemisphere Affairs e replicada pela Embaixada dos EUA no Brasil, afirmou que Moraes é “tóxico para empresas e indivíduos legítimos” que buscam acesso ao mercado americano. O texto também reforçou que sanções dos EUA não podem ser invalidadas por tribunais estrangeiros.


A crítica ocorre após o ministro Flávio Dino, também do STF, decidir que leis e decisões estrangeiras não produzem efeitos automáticos no Brasil, sob risco de violação da soberania nacional. A decisão foi tomada em ação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) contra processos abertos no Reino Unido contra mineradoras que atuam no Brasil.


Em entrevista ao jornal The Washington Post, Moraes declarou que “não há a menor possibilidade de recuar nem mesmo um milímetro” no andamento das investigações sobre a tentativa de golpe em 2023. Ele afirmou que o STF seguirá com as denúncias, analisando evidências com imparcialidade.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2022 por Fabio China

bottom of page