top of page

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Brasil

ree

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, na noite de segunda-feira (20), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) como novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, substituindo Márcio Macêdo, que ocupava a função desde janeiro de 2023. A nomeação será oficializada no próximo Diário Oficial da União.


A Secretaria-Geral é responsável pelo diálogo com organizações da sociedade civil e movimentos sociais. A reunião que definiu a troca contou com a presença de Macêdo, da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), do ministro Rui Costa (Casa Civil) e de Sidônio Palmeira (Comunicação Social).


Boulos, de 43 anos, é conhecido por sua atuação no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), do qual é liderança desde a juventude. Formado em filosofia pela USP e mestre em psiquiatria, é também escritor e ex-professor da rede pública. Filiado ao PSOL, foi candidato à Presidência em 2018 e à Prefeitura de São Paulo em 2020 e 2024. Em 2022, foi eleito deputado federal com mais de 1 milhão de votos, sendo o mais votado de São Paulo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2022 por Fabio China

bottom of page