top of page

Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado


O senador Jaques Wagner (PT) anunciou na quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado Federal. A decisão, segundo o parlamentar, foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante reunião realizada no Palácio da Alvorada, em Brasília.


Em comunicado publicado nas redes sociais, Wagner afirmou que pretende concentrar esforços na defesa de sua inocência diante das investigações conduzidas pela Polícia Federal, além de se dedicar às campanhas de reeleição do presidente Lula, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e à sua própria candidatura ao Senado.


“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, declarou.


A saída ocorre dias após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador, em Brasília e Salvador, no último dia 18 de junho. A investigação apura suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.


Na ocasião da operação, o senador negou qualquer irregularidade. Em entrevista à BandNews, afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às apurações e reiterou que pretende esclarecer os fatos ao longo da investigação.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2022 por Fabio China

bottom of page