STJ abre sindicância contra ministro acusado de importunação sexual
- Equipe do Blog

- há 12 horas
- 1 min de leitura
Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu na última terça-feira (4) uma sindicância interna para apurar denúncia de importunação sexual contra o ministro Marco Aurélio Buzzi, que nega a acusação. A decisão foi tomada por unanimidade pelo plenário, que designou os ministros Raul Araújo, Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira para compor a comissão responsável pela apuração.
A denúncia foi feita por uma jovem de 18 anos, filha de amigos do ministro, que afirma ter sido vítima de tentativa de agarramento durante um banho de mar em Balneário Camboriú (SC), no mês passado. Ela registrou boletim de ocorrência.
O caso também é analisado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito administrativo. A investigação criminal tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Nunes Marques, em razão do foro privilegiado de Buzzi.
Em nota, o ministro afirmou que foi surpreendido pela divulgação da denúncia e negou qualquer conduta imprópria. Já o advogado da jovem, Daniel Bialski, declarou esperar rigor nas investigações e ressaltou a importância de preservar a vítima e sua família.










Comentários